CIRURGIAS PLÁSTICAS & CIRURGIA GERAL
Lipoaspiração
Cirurgia plástica feita através de pequenas incisões. O procedimento tem como objetivo remover o excesso de gordura localizada em áreas específicas do corpo, como abdômen, coxas, flancos, costas ou braços. Pode ser feito tanto por homens quanto por mulheres.
Lipoaspiração HD
Do inglês “high definiton”, ou seja, “alta definição”, é uma evolução da lipoaspiração tradicional. O objetivo do procedimento é realçar a musculatura de forma que essa fique mais evidente e que o paciente obtenha um aspecto mais atlético e “sarado”. A cirurgia é indicada para pessoas que já mantenham uma vida saudável, pratiquem exercícios físicos e não tenham gordura acumulada em excesso. Não é alternativa para quem deseja perder peso.
Abdominoplastia
Trata-se de uma cirurgia com objetivo retirar o excesso de pele e gordura do abdômen (médio e baixo-ventre). É indicada para mulheres que passaram por uma ou mais gestações, pessoas que fizeram cirurgia bariátrica ou perderam uma quantidade considerável de gordura. Antes de realizar a abdominoplastia, é importante passar por avaliação pré-operatória para que seja verificado se há risco de complicações.
Abdominoplastia reduzida
Cirurgia com o objetivo de remover e corrigir o excesso de pele na parte inferior do abdômen, ou seja, no “pé da barriga”. A cicatriz, a retirada de pele e a gordura são menores do que no procedimento de abdominoplastia tradicional. É indicada para pacientes que farão lipoaspiração e irá evoluir com flacidez infra umbilical.
Mastopexia com prótese de recuperação rápida
Técnica cirúrgica de inclusão de implantes mamários em Dual Plane, ou plano duplo. Significa que a parte superior da prótese de silicone, que é maior, fica recoberta pelo músculo peitoral, enquanto a parte inferior fica sob a glândula mamária. Esse procedimento permite que a pessoa tenha recuperação acelerada e movimentação completa dos braços cerca de 1 hora depois da cirurgia.
Mamoplastia com prótese
Procedimento que levanta as mamas caídas ao mesmo tempo proporciona mais volume. É indicada para casos em que os seios são flácidos e o tecido mamário apresenta pouca densidade.
Algumas decisões devem ser tomadas em conjunto com o médico responsável, como o tipo de prótese e volume do silicone. É importante que as escolhas respeitem a saúde e as características físicas da pessoa.
Mamoplastia redutora
Técnica cirúrgica que visa diminuir o tamanho e o volume dos seios.
O objetivo é deixá-los proporcionais em relação ao restante do corpo e resolver problemas como dores e desconfortos consequentes ao peso das mamas e dermatites de repetição.
Lifting de braços e coxas
Lifting de braço, também conhecido como braquioplastia, é o tratamento que reduz o excesso de pele e gordura entre a axila e o cotovelo.
Já o lifting de coxa, é o procedimento que remodela e diminui a pele extra na área. Não possui o propósito exclusivo de remoção de gordura.
Blefaroplastia
Procedimento cirúrgico com o objetivo de acabar com os problemas nas pálpebras superiores ou inferiores. O excesso de pele na região dos olhos reflete uma aparência cansada e em casos complexos, pode comprometer a visão. A blefaroplastia pode ser realizada com anestesia local e sedação. É efetuada a partir de um corte rente ao sulco palpebral, que deixa a cicatriz escondida quando os olhos estiverem abertos.
Otoplastia
É a cirurgia plástica que corrige as chamadas “orelhas de abano”. Problema que têm origem genética e atinge de 2% a 5% da população. A técnica pode ser realizada a partir dos 6 anos, idade em que os órgãos chegam a quase 100% do tamanho final.
Antes de se submeter ao procedimento, é indispensável ter indicadores de que o organismo está saudável. Alguns exames poderão ser necessários.
Lobuloplastia (lóbulo de orelha)
É um procedimento que consiste em reconstruir o lóbulo da orelha por meio de incisões na área rasgada. A cirurgia é simples, realizada com anestesia local e dura no máximo 50 minutos.
Piercings e brincos só poderão ser reutilizados após 60 dias, pois antes desse período o local operado estará muito frágil e poderá abrir novamente.
Herniorrafia inguinal
O termo “inguinal” se refere à “virilha”. A hérnia nessa região é caracterizada por um rompimento no conjunto muscular da região abdominal. É um problema que tende a ser extremamente doloroso. Para tratar, a melhor solução consiste em intervenções cirúrgicas. A herniorrafia inguinal é uma delas.
Qualquer procedimento deve ser decidido com critérios que levam em conta a segurança do paciente, níveis de dificuldade e de riscos.
Herniorrafia incisional
Operação que trata de hérnias que ocorrem quando um corte cirúrgico na parede abdominal não fecha corretamente após o procedimento. Por não cicatrizarem, elas requerem tratamento cirúrgico para serem reparadas.
O diagnóstico e o tratamento imediatos podem ajudar a prevenir complicações.
Herniorrafia umbilical
Cirurgia indicada para crianças a partir dos 5 anos de idade e adultos. Seu objetivo é corrigir a hérnia umbilical. Problema caracterizado por um estufamento no umbigo ou em sua volta.
Antes do procedimento, normalmente são solicitados exames para avaliar o estado geral de saúde da pessoa, como hemograma, glicemia, ureia, creatinina, eletrocardiograma e raio-X de tórax.
Correção de diástase
Diástase é a separação do músculo reto-abdominal, que acontece normalmente durante a gestação, mas também pode ocorrer em função de tendência genética, excesso de peso e realização de exercícios que aumentam a pressão dentro do abdômen. Para a reparação total, é indicada cirurgia que costura de volta os músculos afastados.
Colecistectomia por videolaparoscopia
Cirurgia realizada com o objetivo de remover a vesícula biliar. É uma técnica menos invasiva do que a aberta, possibilitando uma recuperação mais rápida para o paciente.
Apendicectomia por videolaparoscopia
A apendicectomia é a remoção do apêndice intestinal por meio de cirurgia. A videolaparoscopia é uma técnica de visualização da cavidade abdominal através de uma câmera. Trata-se de um procedimento que diminui o risco de infecção na ferida pós-operatória por ser minimamente invasivo.
Fundoplicatura
Cirurgia para prevenir o refluxo gastroesofágico. É realizada sob anestesia geral e leva cerca de 30 a 40 minutos. É realizada por via laparoscópica, através de uma pequena incisão no abdômen, onde são inseridas pinças especiais e uma pequena câmera de vídeo.
Herniorrafia minimamente invasiva (videolaparoscopia)
Neste método, a hérnia é corrigida de dentro para fora, sem corte na pele.
Em orifícios de aproximadamente 0,3 ou 0,5 cm, são introduzidas cânulas na cavidade abdominal e o procedimento acontece acompanhado através de um monitor de vídeo. A hérnia é identificada é ressecada. Tudo é realizado com anestesia geral.
TELEFONE
+55 67 99715-2727 (WhatsApp)
marquesconsultorio@hotmail.com
LOCALIZAÇÃO
Av Afonso pena, 4785, Sala 1404
Edifício The Place / CEP 79031-010
Santa Fé - Campo Grande - MS